LogoBH Notícias

Oscar Schmidt é cremado em São Paulo em cerimônia particular

Ex-jogador de basquete, que faleceu na sexta-feira (17), teve seu corpo incinerado após pedido de respeito e privacidade por parte dos familiares.

18/04/2026 às 14:44
Por: Redação

O basquete brasileiro e mundial se despediu do ícone Oscar Schmidt na noite dessa sexta-feira (17), em São Paulo, durante uma cerimônia de cremação restrita. A despedida contou apenas com a presença de familiares e amigos mais próximos do ex-jogador.

 

A família do Mão Santa divulgou uma nota por meio das redes sociais, expressando gratidão pelo apoio dos fãs e solicitando respeito e privacidade neste momento delicado.

 

A família agradece, com carinho, todas as mensagens de apoio, força e solidariedade. A despedida foi realizada de forma discreta, apenas entre parentes próximos. Pedimos respeito e privacidade neste momento.

 

O translado do corpo de Oscar Schmidt foi realizado do Hospital e Maternidade Municipal Santa Ana, localizado em Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo. Atendendo a um desejo do próprio ex-atleta, os familiares garantiram que ele estivesse vestido com a camisa da Seleção Brasileira de Basquete, um símbolo de sua grandiosa trajetória nas quadras.

 

Conforme informações divulgadas pela prefeitura de Santana de Parnaíba, município onde o ex-jogador residia e faleceu, Oscar passou mal em sua própria residência na manhã da sexta-feira (17). Ele foi prontamente socorrido e levado ao Hospital e Maternidade Municipal Santa Ana pelo Serviço de Resgate. No entanto, o atleta chegou à unidade de saúde já em parada cardiorrespiratória (PCR), sendo constatado o óbito pouco antes das 14h.

 

O Mão Santa enfrentava um câncer no cérebro desde 2011. Ao longo dos anos, ele foi submetido a diversas cirurgias e tratamentos médicos para combater a doença, optando por interromper os cuidados em 2022. Além disso, em 2014, Oscar Schmidt recebeu o diagnóstico de uma arritmia cardíaca.

 

Em sua vida pessoal, Oscar era casado com Maria Cristina Victorino desde 1981. O casal teve dois filhos: Filipe, nascido no ano de 1986, e Stephanie, que veio ao mundo em 1989.

© Copyright 2025 - BH Notícias - Todos os direitos reservados